Aulas ao ar livre potencializam a aprendizagem

A importância de atividades fora da sala de aula, em contato com a natureza, é confirmada por especialistas da área. Um estudo realizado pela pesquisadora Amanda Lloyd, do centro de pesquisa em educação da Western Sydney University, indica que as habilidades desenvolvidas em ambiente externo permanecem com os estudantes e melhoram seu desempenho durante toda a vida acadêmica. 


Opções não faltam para desenvolver estas atividades, e não é necessário se deslocar para fora da escola para proporcionar essa experiência aos alunos. Porém quanto mais diferente o ambiente for do habitual, mais interessante a aula se tornará.


Museus, bosques, parques públicos ou privados são excelentes opções para dar outra roupagem ao conteúdo didático e tornar a experiência de aprendizado mais impactante para os educandos.


Muitos desses locais oferecem projetos específicos que os professores podem trabalhar junto ao conteúdo programado. O projeto Amigos da Mata, realizado pelo Parque Aquático Cascanéia é uma ação educativa que faz parte de um programa de conservação do meio ambiente e conscientização dos visitantes e comunidade local sobre a importância dos recursos naturais para sobrevivência da vida na Terra.

O projeto inclui palestra com biólogo, debate com os alunos e uma trilha pela Mata Atlântica para conhecer in loco as espécies nativas e observar a fauna local.


Para saber mais sobre este projeto entre em contato conosco (47) 3397 8500 / cascaneia@Cascaneia.com.br



Rua José Patrocinio dos Santos, 2355

Belchior Central - Gaspar/SC

89.117-620

cascaneia@cascaneia.com.br

47 3397.8500

  • Facebook
  • Instagram ícone social
  • YouTube
  • Trip Advisor ícone social